Elon Musk quer recuperar app antiga para rivalizar com o TikTok

O TikTok, o Instagram Reels e o YouTube Shorts estão atualmente entre as plataformas mais utilizadas para consumir vídeos de curta duração. Mas, se você já navega na internet há alguns anos, provavelmente se lembra de que o grande app voltado para esse formato foi, no passado, o Vine.

Encerrado pelo então Twitter em 2017, o Vine pode estar prestes a voltar — e quem diz isso é ninguém menos que o atual dono da empresa, hoje chamada de X: Elon Musk.

Em uma publicação feita em sua conta no X, Elon Musk sugeriu a possibilidade de trazer o Vine de volta com o uso de Inteligência Artificial. Embora não tenha dado detalhes sobre como o aplicativo ou a plataforma seriam relançados, Musk deixou clara sua intenção:

“Vamos trazer o Vine de volta, mas em formato de Inteligência Artificial”, escreveu ele.

Desde que comprou o Twitter em 2022, Musk já demonstrou interesse em resgatar o Vine, principalmente diante do enorme sucesso de plataformas como TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts.

Ainda não se sabe exatamente qual seria o papel da Inteligência Artificial na nova versão do Vine, mas há especulações de que a tecnologia poderia ser usada para ajudar na criação de vídeos ou até mesmo para dedicar um espaço exclusivo a conteúdos gerados por IA.

Leia Também: Líder de IA da Google diz que Meta está “atrasada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese