
A notícia da morte de Diogo Jota pegou a todos de surpresa, na Inglaterra, onde o jogar do Liverpool a notícia gerou comoção nacional
O príncipe William fez questão de se manifestar publicamente após a morte do atleta, afirmando estar “profundamente triste” com a notícia numa publicação que foi feita nos stories da sua página oficial do Instagram.
“Como parte da família do futebol, estou profundamente triste com a notícia da morte do Diogo Jota e do seu irmão”, começaram por escrever na publicação.
“Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e todos os que o conheciam”, pode se ler na publicação.
Publicação do príncipe de Gales, William© Instagram_princeandprincessofwales
Logo após a notícia da morte de Diogo Jota ter se tornado pública, em Anfield, junto do estádio de futebol do Liverpool, na Inglaterra, começaram a ser colocadas várias coroas de flores. Uma homenagem dos torcedores do clube.
O próprio Liverpool Football Club não tardou a reagir publicamente à partida de Diogo Jota, pedindo que “a privacidade da família, amigos, colegas de equipa e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável”.
O irmão de Diogo Jota, André Silva, de 25 anos, que jogava pelo Penafiel, também morreu neste trágico acidente de carro, na madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho, em Espanha. José Reis e Domingos Garcia, presidente do Penafiel e da SAD do clube, reagiram à partida de André Silva e Diogo Jota.
São muitas as reações à morte dos irmãos futebolistas, entre elas de Cristiano Ronaldo:
Diogo Jota morre dias depois de se ter casado com a companheira de longa data, Rute Cardoso. O casal, que estava junto há uma década, deu o nó no dia 22 de junho. Juntos são pais de três filhos menores, e a filha mais nova nasceu em novembro do ano passado.
Leia Também: Veja como ficou o carro de Diogo Jota após acidente; vídeo