O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes se reuniu nesta terça-feira (4) com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O encontro, que durou pouco mais de uma hora, não constava nas agendas oficiais. Ao final, Alcolumbre se limitou a dizer à imprensa que “com certeza tratamos de segurança”.
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, chegou ao Senado quando a reunião estava em curso, mas não se sabe se ele se juntou ao grupo.
O ministro do Supremo se encontrou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nesta segunda (3) diante da megaoperação contra o Comando Vermelho que se transformou na mais letal da história do país.
Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, Moraes afirmou a interlocutores que a reunião foi boa e produtiva. Segundo o relato de Moraes, Castro e integrantes de sua equipe de segurança foram preparados para a agenda e apresentaram todos os dados solicitados por ele.
Moraes é o atual relator da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) das Favelas, decisão que impõe uma série de regras à atuação da polícia para evitar ilegalidades e abusos. A ação estava aos cuidados do ministro Luís Roberto Barroso, recém-aposentado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



