As Fábricas de Cultura Capão Redondo e Jardim São Luís têm programação cultural para as datas temáticas de novembro, como Halloween e Consciência Negra.
No Capão Redondo, às 17h, o terror invade o local com o Baile de Halloween: Noite Macabra, que tem cenário sombrio com discotecagem e concurso de fantasias.
Na próxima quinta (6), a mostra “Ramo de Cinema Marginal” exibe produções audiovisuais independentes da periferia, às 14h30.
No dia seguinte, é a vez do “Cinema Indígena em Foco”, a partir das 10h30, com curtas-metragens que tratam de espiritualidade, migração e ancestralidade. Em seguida, uma roda de conversa promove a reflexão sobre o cinema indígena contemporâneo.
Ainda na próxima sexta (7), às 14h30, a atividade “COP30 no Capão – Mutirão: Terra é Vida, Terra é Arte, Terra é Luta” convida o público a participar de uma pintura coletiva com tintas de terra.
No dia 11, a palestra “Notas de Escurecimento” incentiva a literatura negra presente nos vestibulares ao tratar das obras de Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Lima Barreto e Itamar Vieira Júnior.
O protagonismo negro reaparece no dia 14, às 14h, com a roda de conversa “Consciência Negra”, que revisita os processos históricos da abolição e as lutas do povo negro.
Já na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, a programação de novembro começa no Dia do Cinema Brasileiro, terça-feira (4). O Bibliocine da unidade celebra o audiovisual nacional a partir das 9h30.
Na quinta (6), “Mapa do Imaginário II” propõe um encontro sobre geografia, urbanismo e filosofia a partir do livro “Futuro Ancestral”, de Ailton Krenak.
Fábrica de Cultura Capão Redondo
R. Bacia de São Francisco, s/n, Conj. Hab. Jardim São Bento, região sul. Ter. a sex., das 9h às 19h. Sáb., das 9h às 17h, tel. (11) 5822-5240
Fábrica de Cultura Jardim São Luis
R. Antônio Ramos Rosa, 651, Jardim São Luís, região sul. Ter. a sex., das 9h às 19h. Sáb., das 9h às 17h, tel. (11) 5510-5530



