1.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Charles 3º retira título e residência de príncipe Andrew – 30/10/2025 – Mundo

O príncipe Andrew perderá seu título real e deixará a residência oficial, segundo um comunicado do Palácio de Buckingham emitido nesta quinta-feira (20). O rei Charles 3º, seu irmão, tomou a decisão após o envolvimento de Andrew no caso do financista americano Jeffrey Epstein, acusado de exploração e tráfico sexual.

“Essas censuras são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele”, afirma o texto. Ele será chamado, a partir de então, de Andrew Mountbatten-Windsor, sem qualquer título ou honraria da monarquia britânica.

Ao sair da Royal Lodge, residência mantida pela realeza, Andrew deverá se mudar para uma propriedade privada, que, segundo a mídia local, será financiada com recursos privados do rei. As filhas de Andrew, as princesas Eugenie e Beatrice, manterão seus títulos, de acordo com a Carta Patente do Rei George 5º de 1917.

A relação de Andrew com Epstein foi denunciada por Virginia Giuffre, que acusou o então príncipe de tê-la abusado sexualmente e contratado serviços da rede de exploração sexual do americano.

No comunicado desta quinta, o Palácio de Buckingham ainda destaca que “seus pensamentos e sinceras condolências estiveram e continuarão estando com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso”.

Giuffre se suicidou em abril deste ano, aos 41 anos. Ela entrou com um processo judicial contra Andrew em um tribunal de Nova York em 2021. A mulher o acusou de ter cometido abuso sexual em três ocasiões, quando ela tinha 17 anos. Os episódios teriam tido a ajuda de Epstein, com quem o então príncipe manteve relação próxima por anos.

Epstein se suicidou em uma prisão nos Estados Unidos em 2019 quando aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual e conspiração criminosa para traficar menores para explorá-los. Sua companheira de longa data, Ghislaine Maxwell, foi posteriormente condenada pela Justiça dos EUA em cinco acusações, por recrutar jovens e ajudar o investidor a abusar dela. Os abusos contra Giuffre teriam ocorrido em propriedades de Epstein e de Maxwell.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles