O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou nesta quarta-feira (29) que as Forças Armadas americanas mataram quatro pessoas em mais um ataque a embarcação de supostos narcotraficantes no oceano Pacífico. O bombardeio teria ocorrido nesta quarta.
“Esta embarcação, como todas as outras, era conhecida por nossa inteligência por estar envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, estava transitando por uma rota conhecida de narcotráfico e transportando drogas. Quatro narcoterroristas do sexo masculino estavam a bordo da embarcação —e foram mortos— durante o ataque, que foi conduzido em águas internacionais. Nenhuma força dos EUA foi ferida neste ataque”, publicou o secretário no X.
O bombardeio eleva a 15 o número de embarcações na região do oceano Pacífico e do Caribe atingidas pelas ações americanas desde o início de setembro. O número de mortos anunciado pelos EUA chega a 61.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



