14.5 C
Nova Iorque
sexta-feira, outubro 24, 2025
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Fabricante de escada do roubo do Louvre faz propaganda – 24/10/2025 – Mercado

A empresa alemã inadvertidamente envolvida no assalto ao Museu do Louvre, depois que um de seus elevadores foi usado no furto, está aproveitando sua exposição gratuita —lançando nova campanha publicitária.

A firma com sede em Werne, Böcker Maschinenwerke GmbH, esta semana publicou uma postagem nas redes sociais exibindo a agora famosa imagem de sua escada-móvel de mobílias estendendo-se até uma varanda fora da Galeria de Apolo.

“Quando você precisa se mover rápido,” diz um banner sob a imagem. “O Böcker Agilo transporta seus tesouros de até 400 kg a 42 m/min —silencioso como um sussurro.”

Um vídeo surgiu mostrando os alegados ladrões escapando na escada mecânica após roubarem 88 milhões de euros (cerca de R$ 556 milhões) em joias da coroa da França, no domingo.

Falando à agência de notícias AFP (Agence France‑Presse) na quarta-feira (22), o diretor geral da empresa, Alexander Böcker, disse que, quando ficou claro que ninguém se feriu no assalto, eles usaram “um toque de humor” para chamar atenção para o negócio familiar.

“O crime é, claro, absolutamente repreensível, isso está completamente claro para nós,” disse Alexander Böcker.

“Foi… uma oportunidade para nós usarmos o museu mais famoso e mais visitado do mundo para obter um pouco de atenção para a nossa empresa.”

A reação à nova campanha da Böcker tem sido entusiasmada, com respostas nas redes sociais como “gênio do marketing” e “excelente, isto é qualidade alemã”.

“Sua mensagem leva a coroa,” provocou um comentarista.

Böcker disse à AFP que reconheceu o aparelho da sua empresa pelos relatórios de notícia, dizendo que a máquina foi vendida “há alguns anos a um cliente francês que aluga este tipo de equipamento em Paris e arredores”.

Os supostos ladrões organizaram para que a máquina fosse demonstrada para eles na semana passada e a roubaram durante a demonstração, acrescentou ele.

Os ladrões chegaram ao Louvre no domingo logo após o museu abrir suas portas e visitantes começarem a circular por seus corredores.

Em oito minutos, fugiram com parte dos tesouros mais valiosos da França que pertenciam à antiga realeza ou governantes imperiais.

Entre os oito itens roubados estavam diademas, colares, brincos e broches adornados com milhares de diamantes e outras pedras preciosas.

O Louvre reabriu na quarta-feira, alguns dias após o que tem sido chamado de o roubo mais chocante da França.

A diretora do museu admitiu na quarta que o Louvre falhou em detectar o grupo cedo o suficiente para parar o furto e que o circuito de câmeras em seu perímetro era fraco e “envelhecido”.

“Falhamos com estas joias,” disse Laurence des Cars, acrescentando que ninguém estava protegido de “criminosos brutais —nem mesmo o Louvre”.

“Tivemos uma falha terrível no Louvre. Eu assumi a responsabilidade por isso,” acrescentou ela.

O ministro do Interior, Laurent Nuñez, disse à rádio Europe 1 que tinha “toda confiança” de que os ladrões seriam capturados.

Os promotores disseram que acreditam que os assaltantes agiram sob ordens de uma organização criminosa.

Este texto foi publicado originalmente aqui.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles