O livro “A Palavra e o Poder: Uma Travessia Crítica por 40 Anos de Democracia Brasileira”, uma parceria da Folha com o grupo editorial Record, tem lançamento nesta quarta, dia 22, às 19h no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.
Organizada por Rodrigo Tavares, Flavia Lima e Naief Haddad, a publicação reúne textos de opinião do acervo da Folha, assinados por nomes como Oscar Niemeyer, Sueli Carneiro e Ulysses Guimarães ao longo das últimas quatro décadas.
Esses artigos de relevância histórica são analisados em comentários inéditos de autores contemporâneos, como Marcelo Paixão, Samuel Pessôa e Thula Pires.
O evento no MIS terá início com apresentações breves de Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha, e Haddad.
Em seguida, começará o debate, com Gilberto Kassab, secretário de Governo do Estado de São Paulo; Luciany Aparecida, romancista vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura em 2024; Oscar Vilhena Vieira, professor de direito da FGV e colunista da Folha; e Txai Suruí, líder indígena e também colunista do jornal. A mediação será de Fernanda Mena, repórter especial da Folha.
Após o debate, haverá sessão de autógrafos. A entrada é gratuita.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?