A organização social Sustenidos, que administra o complexo Theatro Municipal em São Paulo, resiste a demitir o funcionário Pedro Guida, que compartilhou postagem no Instagram dizendo que o influenciador trumpista assassinado Charles Kirk era nazista.
A Fundação do Theatro Municipal havia feito o pedido de desligamento à direção da Sustenidos na sexta, após receber ligação do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Kirk foi assassinado na quarta (10) após ser baleado durante evento na Utah Valley University, na cidade de Orem.
A postagem de Guida, que atuava como gestor de elencos, viralizou e foi compartilhada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Nikolas também entrou em contato com Nunes.
Ao Painel o prefeito afirmou que, ao ligar para fundação para saber qual atitude havia sido tomada, foi informado de que já havia notificado a Sustenidos.
Em nota a fundação afirmou que foi surpreendida com o gesto do funcionário e solicitou o seu desligamento ainda na sexta.
“A publicação tem um teor inapropriado e incompatível com os valores éticos, culturais e institucionais que orientam o trabalho da Fundação Theatro Municipal e seus equipamentos”, diz.
A Sustenido e Guida não quiseram se manifestar até a publicação deste texto.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.