Em meio à negociação de um empréstimo de R$ 20 bilhões para recuperar o caixa dos Correios, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) pediu uma audiência na Câmara dos Deputados com Emmanoel Schmidt Rondon, presidente da companhia, em ofício enviado nesta quarta-feira (15).
Motta pede também a presença da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), entidade nacional que representa os mais de 20 mil trabalhadores ativos e aposentados da empresa.
O deputado aponta, em seu pedido, preocupação com a manutenção de empregos e dos direitos e condições de trabalho.
“Temos esperança de que a nova gestão promova as reformas e ações necessárias para a recuperação da estatal”, afirma Motta, alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dirigente da Fecomerciários em São Paulo (sindicato que representa empregados do comércio)
Como a Folha antecipou nesta terça, os Correios buscam, além do empréstimo bilionário, um plano de reestruturação que inclui novo PDV (programa de demissão voluntária), venda de imóveis , renegociação de contratos e busca por novas fontes de receitas para sair desta crise.
A empresa registrou um prejuízo de R$ 4,37 bilhões no primeiro semestre deste ano.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?