O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com aplausos no Parlamento de Israel nesta segunda-feira (13), onde discursou sobre o fim da guerra em Gaza. O americano disse que o acordo de paz representa uma “incrível conquista para Israel e para o mundo”.
Trump disse que é hora de transformar o que descreveu como “vitórias contra terroristas” em paz e prosperidade para o Oriente Médio. A visita do americano ocorre no mesmo dia em que 20 reféns vivos dos ataques terroristas do Hamas foram libertados.
O republicano desembarcou no país após costurar um acordo de paz, baseado em um plano de 20 pontos, que prevê ainda que Tel Aviv liberte 250 prisioneiros palestinos e 1.700 moradores de Gaza detidos desde o início do conflito.
Segundo a imprensa israelense, Trump deverá visitar ainda nesta segunda o hospital para onde os 20 reféns soltos pelo Hamas estão sendo tratados. O presidente americano então seguirá para Sharm el-Sheikh, no Egito, para presidir uma cúpula para a paz ao lado de líderes mundiais.
Veja, abaixo, a lista dos 20 reféns vivos libertados pelo Hamas:
- Bar Kuperstein
- Evyatar David
- Yosef Chaim Ohana
- Segev Kalfon
- Avinatan Or
- Elkana Bohbot
- Maxim Herkin
- Nimrod Cohen
- Matan Zangauker
- David Cunio
- Eitan Horn
- Matan Angrist
- Eitan Mor
- Gali Berman
- Ziv Berman
- Omri Miran
- Alon Ohel
- Guy Gilboa-Dalal
- Rom Braslavsky
- Ariel Kuonio