O prefeito Ricardo Nunes (MDB) diz que a prefeitura vai seguir a liberação da venda de bebidas nos estádios de futebol em São Paulo, caso a medida seja aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas.
Na capital, há uma lei municipal que veta a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios desde 1997. Uma possibilidade é aproveitar um projeto em tramitação na Câmara Municipal, que está parado na Comissão de Constituição e Justiça, para fazer a liberação.
“A princípio se o estado aprovar, a tendência é seguir aqui [na capital] porque deve ter argumentos técnicos e análise da saúde e da Polícia Militar”, diz Nunes.
Como o Painel revelou, nesta terça-feira (7), deputados estaduais da base de Tarcísio apresentarão um projeto, a partir de diretrizes estabelecidas pelo próprio governo, na Assembleia Legislativa (Alesp).
A proposta tem o aval inclusive de deputados de oposição.
De acordo com minuta elaborada pela gestão Tarcísio de Freitas, a venda será permitida apenas em copos descartáveis e com limite de duas unidades por vez, mediante apresentação de documento de identidade ou colocação de pulseira inviolável comprovando que a pessoa é maior de 18 anos.
Outra medida do projeto é estabelecer os mesmos critérios para a venda de bebidas por ambulantes e bares no entorno dos estádios antes, durante e depois das partidas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.