Ex-líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) afirmou que votou com o governo contra a retirada de pauta da medida provisória do aumento de impostos para honrar acordo feito na comissão mista que aprovou o texto, na terça-feira (7).
A oposição, com apoio de União Brasil, PP e Republicanos, conseguiu aprovar a retirada de pauta da medida provisória por 251 votos a 193. No partido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foram 29 votos a favor da retirada de pauta e nove contrários, entre eles o de Silas Câmara.
Questionado sobre o voto, o deputado afirmou que, no Congresso, ainda vale a palavra empenhada. “Na comissão, fizemos um acordo para retirada de como estava o artigo 71 e a questão do decreto 12.527 [seguro-defeso], que da forma como estava, prejudicaria 105 mil famílias de pescadores no Amazonas e também 205 entidades representativas de pescadores”, disse.
“Trabalhamos os textos do relatório para melhor resolutividade possível dentro do objetivo final. Portanto, meu partido me liberou para honrar o acordo feito na comissão. E foi o que fiz, honrei a palavra dada no acordo”, disse.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?