Um dos únicos votos no PL contra a retirada de pauta da MP dos impostos, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP) diz que desafiou a orientação da bancada porque está saindo do partido.
Alinhado ao governo Lula, ele pediu desfiliação da legenda à qual é ligado há cerca de 30 anos.
“Votei por convicção, e porque não tenho mais ambiente dentro do partido”, afirmou ele, que chegou a ser ameaçado de expulsão após ter feito elogios ao ministro Alexandre de Moraes (STF).
A direção partidária depois recuou, mas Rodrigues disse que o clima ficou insustentável. “Só estou esperando o aval do partido para sair. Se isso não ocorrer, talvez precise fazer isso judicialmente”, afirmou.
Candidato a novo mandato em 2026, ele diz que teve convites de vários partidos, mas ainda não decidiu seu destino. Afirmou apenas que entrará numa legenda de centro.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?