O deputado estadual Fábio Faria de Sá (Podemos) apresentou projeto de lei com intuito de auxiliar os peregrinos que vão até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, na semana em que antecede o dia 12 de outubro.
A proposta já foi aprovada pela comissão de Justiça da Casa e deverá ir ao plenário da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Batizado como Programa Rota Segura, o projeto prevê que sejam implantados nos trechos que os fiéis percorrem placas de sinalização, pontos de apoios, banheiros e postos de atendimento emergencial, com a presença de ambulâncias.
Na justificativa da proposta, Sá afirma que, de acordo com da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 5 e 13 de outubro de 2024, aproximadamente 37 mil pessoas realizaram a peregrinação até o Santuário Nacional. Foram registradas ao menos três mortes no ano passado.
O deputado cita como modelo as ações feitas pelo Governo de Goiás na rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade, com instalação de faixas exclusivas para pedestres e gradis durante a Romaria do Divino Pai Eterno.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?