O ataque do Hamas a Israel completa dois anos nesta terça-feira (7). Naquele 7 de outubro de 2023, o grupo terrorista matou cerca de 1.200 pessoas —em maioria civis— e desencadeou o mais tenso e bélico período do conflito entre a Palestina e o Estado judeu. Desde então, o Exército israelense respondeu com ao menos 20 mil ataques no território da Faixa de Gaza —mais de dez vezes a quantidade de incursões do Hamas.
Na última segunda-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, anunciaram um acordo que tenta pôr fim à guerra em Gaza. Na sexta-feira (3), o Hamas anunciou concordar com partes do plano, inclusive a libertação de todos os reféns, e disse estar pronto para negociar sua implementação.
Para discutir se o fim da guerra está próximo, Priscila Camazano conversa com o repórter Gabriel Barnabé no Como é que é? desta terça-feira (7), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.