A Amazon Prime Video do Reino Unido removeu imagens promocionais da franquia James Bond após críticas de fãs que notaram que a arma do espião havia sido apagada das fotos, segundo reportagem da Variety.
As imagens, divulgadas no site britânico do Prime Video, mostravam versões alteradas de pôsteres em que Bond aparecia sem seu revólver. Em filmes como “007 contra o Satânico Dr. No” e “007 contra GoldenEye”, a arma foi completamente removida, enquanto em outros, como “Na Mira Dos Assassinos”, o braço do ator Roger Moore parece ter sido alongado digitalmente para cobrir a arma, de acordo com a reportagem.
O episódio chamou atenção justamente na semana do James Bond Day, celebrado em 5 de outubro —data que marca o aniversário de lançamento do primeiro filme da franquia, em 1962. Fãs ironizaram e fizeram piadas com as mudanças.
Após o aumento das críticas, o Prime Video do Reino Unido substituiu as imagens por fotos oficiais de cada longa-metragem, nenhuma delas mostrando o agente armado e não quis comentar o caso.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?