Na próxima terça-feira (7), às 20h, a Folha exibe e debate o documentário “A Planta”, de Beto Brant, sobre o uso da cannabis medicinal. Os ingressos grátis poderão ser retirados na bilheteria do Espaço Petrobras de Cinema (rua Augusta, 1.475 – Consolação) uma hora antes da sessão.
Após a exibição, o diretor conversa com o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), a médica e roteirista do filme Carolina Nocetti, o médico Leandro Ramires e as representantes de associações que apoiam pacientes no tratamento Cidinha Carvalho e Andreia Rodrigues.
A mediação será do repórter especial do jornal Naief Haddad.
O documentário reúne estudos, evidências científicas e relatos que mostram a realidade brasileira em torno da produção e importação do óleo de cannabis.
Entre as histórias está a de Benício, que, aos 14 anos, já tinha passado por 14 internações e duas paradas cardíacas por causa da Síndrome de Dravet, uma forma severa de epilepsia.
O rapaz, que chegou a tomar 25 medicamentos por dia, hoje vive com quatro doses diárias de 1,5 ml de extrato de cannabis, De 30 convulsões por dia, passou a ter uma por mês.