Um veterano observador da cena política de São Paulo e conhecido do governador Tarcísio de Freitas resolveu criar um candidatômetro.
Ele oferecerá registros periódicos de qual poderá ser sua candidatura preferida. Na semana passada, com a aprovação do refresco do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000, ele era candidato à reeleição para o Governo de São Paulo.
Conrado disse tudo
O professor Conrado Hübner Mendes disse tudo ao tratar do caso do promotor aposentado Jairo de Luca, que recusou um penduricalho de R$ 1,3 milhão: “Jairo talvez tenha praticado o maior gesto individual anti-grilagem magistocrática da história brasileira. Simboliza grito de alguém que conseguiu transformar desconforto de consciência em gesto concreto. Não é para qualquer um”.
Hugo Motta
Uma senhora atenta aos figurinos nacionais confessou-se surpresa com a estampa do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, de 36 anos. “O rapaz deu um trato no cabelo e ficou parecido com galãs de filmes mudos. Tipo Rodolfo Valentino.”
Manguinhos, ontem e hoje
A desdita da refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, lança alguma luz sobre a natureza de parte do empresariado nacional. Ao tempo em que os bichos falavam, a maior acionista de Manguinhos era a família Peixoto de Castro, com sua loteria, mansões e os cavalos do haras Mondesir.
Passados 75 anos, a refinaria, que exibiria a competitividade de uma parte do empresariado do Rio, deslizou para o submundo da sonegação y otras cositas más.
Se a CPI das fraudes do INSS encostar nas novas modalidades de financiamento dos sindicatos, o aparelho governista terá dificuldade para se explicar durante o ano eleitoral de 2026.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.