O próximo filme de Francis Ford Coppola começa a ser rodado em novembro na Itália. O diretor volta ao estúdio depois de amargar números desfavoráveis de público e críticas desfavoráveis com “Megalopolis”, filme que custou cerca de US$ 120 milhões e fez apenas US$ 14 milhões de bilheteria.
Sob o título “Glimpses of the Moon”, o novo filme narra uma história familiar e romântica ítalo-americana ambientada no sul do país europeu entre as décadas de 1930 e 1960. As filmagens devem começar em novembro e o filme deve estrear em 2027.
A obra é inspirada no romance de mesmo título da escritora norte-americana Edith Wharton. O livro narra as desventuras de dois alpinistas sociais que decidem se casar para ganhar presentes caros de lua-de-mel, viagens e hospedagens que serão usados para buscar parceiros mais ricos.
O último filme de Coppola, “Megalópolis”, foi inteiramente financiado pelo diretor, que não abriu mão de exibir sua obra majoritariamente em cinemas —o filme demorou a chegar às plataformas de streaming. Realizador por trás de sucessos como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, Coppola conseguiu garantir apoio financeiro com estúdios e produtoras para o novo filme.
Coppola tem 86 anos. Em agosto, ele havia sido internado em Roma, onde passou por uma cirurgia cardíaca. Fontes ligadas ao diretor afirmaram que ele “passava bem” após o procedimento médico.