O ministro do Turismo, Celso Sabino, prometeu ao presidente Lula que seguirá apoiando sua reeleição, mesmo fora do governo.
O aceno foi feito durante conversa nesta sexta-feira (19) no Palácio da Alvorada, na qual Sabino comunicou que deixará o cargo por exigência de seu partido, o União Brasil. O presidente, em retribuição, reforçou que o apoiará como candidato ao Senado pelo Pará.
A legenda tem um pré-candidato a presidente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e também flerta com uma candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo.
Sabino formalizará sua saída do ministério na próxima quarta-feira (24), no retorno de Lula de sua viagem a Nova York.
Um dos motivos pelos quais ele pediu para permanecer no cargo mais alguns dias é o fato de que neste sábado (20) participará em Santarém (PA) de um anúncio da ONU Turismo, entidade da qual é o presidente do Conselho Executivo.
No evento, as cidades paraenses de Belém e Santarém serão anunciadas como sedes do Festival Gastronômico da ONU Turismo, que ocorrerá em fevereiro de 2026.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?