O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand, o Masp, chegou a 1 milhão de visitantes em 2025, um recorde histórico para a instituição que é cartão-postal de São Paulo. O número foi atingido no ano em que o museu aumentou de tamanho, com a inauguração do prédio Pietro Maria Bardi ao lado do emblemático edifício projetado por Lina Bo Bardi.
“A Ecologia de Monet“, exposição que mostrou quadros do célebre pintor impressionista sob uma leitura ecológica, foi a mais visitada da história do museu —aberta em maio, ela aconteceu no prédio novo. Ela fazia parte do ciclo do museu dedicado a ecologia.
Com quase meio milhão de pessoas, a exposição superou o público de outras importantes mostras do Masp, como “Tarsila Popular”, de 2019, que recebeu 402 mil pessoas.
O Masp já divulgou a programação de 2026, que destacará a América Latina com a exibição do trabalho de artistas como Jesús Soto e Damián Ortega.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



