0.2 C
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 16, 2025
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Rob Reiner: Amor por sua mulher inspirou ‘Harry e Sally’ – 15/12/2025 – Ilustrada

O ator e cineasta Rob Reiner, 78, e sua mulher, a fotógrafa Michele Singer, 70, foram encontrados mortos, com sinais de esfaqueamento, em sua mansão neste domingo (14), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um dos três filhos do casal, Nick Reiner foi preso após ter sido apontado como principal suspeito pela polícia de Los Angeles.

Harry e Sally – Feitos um para o Outro”, lançado em 1989, está entre os filmes mais reconhecidos do cineasta, e, segundo uma entrevista que ele deu ao programa “Who’s Talking to Chris Wallace”, exibida em 2024, a comédia romântica foi parcialmente inspirada pela história de amor entre Reiner e Singer.

Na entrevista em questão, o diretor disse que, durante um almoço entre ele e a roteirista Nora Ephron, que participou da produção de “Harry e Sally”, ele compartilhou com ela experiências de sua fase de solteiro, caracterizada por uma diversidade de relacionamentos mal-sucedidos e confusos, o que serviu como ponto de partida para a trama do longa.

Ao escrever o roteiro do projeto, Ephron reuniu características do cineasta e de seu melhor amigo, o ator Billy Cristal, ao desenvolver o personagem de Harry e as suas várias conversas ao longo do filme. Cristal viria a intepretar o papel.

Ao final da trama, Harry e Sally tem um desfecho feliz ao se reencontrar e declarar o seu amor um pelo outro. Na entrevista, Reiner disse que a ideia original seguia uma abordagem mais realista, na qual os dois personagens seguiriam caminhos diferentes.

“A ideia era que os dois se reencontrassem depois de anos, conversassem e depois se separassem. Eu tinha sido casado por 10 anos. Tinha sido solteiro por 10 anos e não conseguia imaginar como conseguiria me relacionar com alguém, e foi assim que nasceu ‘Harry e Sally'”, disse Reiner.

Atriz e fotógrafa, Singer participou de diferentes filmes de Reiner. Ela atuou como fotógrafa especial de “Louca Obsessão” e auxiliou a produção de “Spinal Tap II“, lançado em setembro. Ela também foi indicada ao Emmy pelo documentário “Albert Brooks – Rindo da Vida”.

Os dois ficaram também conhecidos por sua atuação como ativistas, tendo participado em conjunto de projetos sociais e políticos. Juntos, os artistas riaram a campanha “I Am Your Child”, voltada à conscientização da importância da educação pública para o desenvolvimento infantil.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles