“The Mastermind“, novo filme da cineasta Kelly Reichardt é estrelado por Josh O’Connor, Alana Haim, Gaby Hoffmann e Hope Davis. A trama se passa em um subúrbio tranquilo de Massachusetts, nos anos 1970, durante a Guerra do Vietnã. Um pai de família desempregado e ladrão amador de obras de arte está às vésperas de seu primeiro assalto. Com o museu mapeado e a equipe recrutada, ele confia bastante em seu plano —talvez até demais.
Onde ver: Mubi, 14 anos
Mad Men
Onde ver: Disney+, 16 anos
Com frequência aclamada como uma das séries mais bem escritas da televisão, o drama ambientado em uma agência de publicidade americana no início dos anos 1960 chega ao streaming. Sua estreia nos Estados Unidos foi controversa — atualizada ao formato widescreen, que agora é padrão, mostrou imagens da equipe operando uma mangueira em uma cena de vômito que deveria estar fora de quadro.
“Mad Men” foi criada por Matthew Weiner e rejeitada por quase sete anos antes de ser produzida pelo AMC, onde durou sete temporadas e foi coroada por quatro anos consecutivos com o Emmy de melhor drama. É sobre o enigmático e talentoso publicitário Donald Draper, vivido por Jon Hamm, em sua busca por identidade, e se tornou um clássico logo que estreou em 2007.
Leyla – Sombras do Passado
Onde ver: Globoplay Novelas, a partir de segunda-feira, 15
A produção turca é uma versão do fenômeno na TV nacional “Avenida Brasil“, novela criada por João Emanuel Carneiro e exibida no Brasil em 2012. Com 47 episódios, a trama acompanha a vingança de Leyla, a Nina da versão original, contra a madrasta Nur, depois de ser abandonada na infância.
Fallout
Onde ver: Prime Video, a partir de quarta-feira, 17
Baseada na famosa franquia de videogames, a segunda temporada do seriado soma Kumail Nanjiani e Macaulay Culkin ao elenco liderado por Walton Goggins e Ella Purnell. A história retrata a disputa entre os que têm condições de sobreviver e os que não têm, num mundo quase tomado pelo apocalipse.
Emily em Paris
Onde ver: Netflix, a partir de quinta-feira, 18
Na quinta temporada, Emily Cooper assume o comando do escritório da agência Grateau em Roma e passeia também por Veneza, na Itália. Seu coração se divide entre o romance com o italiano Marcello e o afeto ainda existente pelo francês Gabriel.
Diga-me Baixinho
Onde ver: Prime Video, 16 anos
Adaptado do romance young adult de Mercedes Ron, o filme acompanha Kamila, que vive um triângulo amoroso com os irmãos Thiago e Taylor —seu primeiro amor e seu antigo protetor—, que reaparecem em sua vida depois de anos. A produção é espanhola.
Viva! A Babá Morreu
Onde ver: Paramount+, 16 anos
Após a morte da babá, uma adolescente assume a identidade de uma adulta para sustentar a família enquanto tenta esconder o caos dentro de casa. A nova versão da comédia cult dos anos 1990 é estrelada por Simone Joy Jones e dirigida por Wade Allain-Marcus.
CSI Miami: Casos Reais
Onde ver: Adrenalina Pura+, 14 anos
Derivada da ficção “CSI”, esta é a versão true crime, mostrando como crimes verídicos ocorridos em Miami foram solucionados com ciência forense de ponta —do DNA ao rastreamento digital. Dirigida pelos produtores do drama original, Anthony Zuiker e Jerry Bruckheimer, a série vai ao ar às sextas-feiras.
A Hora do Desespero
Onde ver: Megapix, 21h, 14 anos
Neste suspense de Philip Noyce, Naomi Watts interpreta Amy, uma mãe viúva tentando reconstruir a vida ao lado do filho. Durante uma corrida matinal, ela descobre que ele está preso na escola com um atirador. A quilômetros de distância, Amy busca desesperadamente notícias enquanto corre para chegar ao local.
Canal Livre
Onde ver: Band, 0h, livre
O diplomata, economista e ex-presidente do Banco do Brics, Marcos Troyjo, analisa a conjuntura econômica brasileira, comenta o crescimento esperado para 2025 e discute o que esperar do processo eleitoral do ano que vem.



