O longa “F1 – O Filme” virou um fenômeno global ao ultrapassar US$ 630 milhões de bilheteria global, marcando a maior da carreira de Brad Pitt. A superprodução também redefiniu o gênero esportivo ao combinar acesso inédito aos bastidores da Fórmula 1, com cenas de corrida registradas em velocidade real e o impacto visceral das pistas. Elogiado pela autenticidade, tem o piloto Lewis Hamilton entre os seus produtores.
Onde ver: Apple TV, 12 anos
Taylor Swift The End of An Era e The Final Show
Disney+, 14 anos
A artista lança duas obras: uma série documental que retrata o impacto e os bastidores do fenômeno “The Eras Tour” – com participações de Sabrina Carpenter, Ed Sheeran e Florence Welch – e o filme “The Final Show”, com o show completo.
Actors on Actors
Onde ver: Canal de YouTube da Variety, livre
Todo ano, na temporada de prêmios de Hollywood, a revista americana Variety promove o encontro entre duplas de atores para falar sobre seus trabalhos. A temporada tem entrevistas diárias até o dia 17. Sean Penn e Julia Roberts, Ariana Grande e Adam Sandler, Gwyneth Paltrow e Jacob Elordi já estão disponíveis.
Uma Vida de Esperança
Onde ver: Prime Video, 10 anos
Filme inspirado numa história verídica sobre uma cabelereira, papel de Hilary Swank, que muda de vida depois de ler um artigo sobre uma menina que precisa de um transplante. Ela movimenta a cidade inteira para ajudar a menina, mas, quando aparece o doador, cai a pior nevasca da história.
Nossa Cidade
Onde ver: Netflix, 16 anos
Minissérie turca sobre um grupo de amigos que se reencontra no vilarejo onde cresceram depois da morte da mãe de dois irmãos. Eles são obrigados a testar sua honestidade e amizade quando encontram uma fortuna roubada. São oito episódios filmados em Edirne, na Turquia.
Choque de Cultura
Onde ver: Canal Brasil, 22h, 14 anos
Derivada dos curtas digitais e exibida na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a série conta a história da reunião dos maiores nomes do transporte alternativo do país anos depois de terem se separado. Escrito e protagonizado por Daniel Furlan, com participações de Cauã Reymond, Luciana Gimenez e Paulo Miklos.
Onde ver: GloboNews, 23h30, livre
Para falar sobre a cultura de violência atual, a entrevistada é Silvia Chakian, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e integrante da Promotoria Especializada de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar.



