A entidade jurídica Lexum, alinhada ideologicamente à direita, promove na próxima sexta-feira (26) em Brasília seu primeiro congresso, com debates sobre os limites do Poder Judiciário e o direito à liberdade de expressão. Os dois temas são considerados fundamentais para juristas conservadores.
Fundada no ano passado, a Lexum busca ser um contraponto ao Prerrogativas, alinhado ao governo Lula e de caráter progressista.
O primeiro painel terá o título “Respeito à Constituição: o papel do Judiciário e os limites do poder”.
Participam Leonardo Corrêa, presidente da entidade, o advogado Gilberto Morbach, o procurador do estado do Rio de Janeiro Rodrigo Valadão e o ex-deputado e ex-ministro Roberto Freire (Cidadania). A mediação é de Zizi Martins, procuradora do estado da Bahia.
O outro será sobre “Liberdade de expressão: o primeiro direito a ser defendido”, com os advogados André Marsiglia e Ricardo Alexandre da Silva, o diplomata Gustavo Maultasch e a cientista política Andressa Bravin. A mediadora será Carol Sponza, advogada e diretora-jurídica do Partido Novo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.