O Festival de Sundance divulgou nesta quarta-feira (10) a programação de sua edição de 2026, a primeira desde a morte do cofundador Robert Redford. Marcado para ocorrer de 22 de janeiro a 1º de fevereiro, em Utah, o evento aposta no protagonismo da comédia e reúne estrelas de Hollywood e novos talentos do cinema independente.
Entre as estreias, estão “The Invite”, dirigido por Olivia Wilde e estrelado por Seth Rogen e Edward Norton, e “Gail Daughtry and the Celebrity Sex Pass“, que reúne Jon Hamm e John Slattery em uma sátira sobre vingança e caos em Hollywood. Também integra a seleção “The Gallerist”, thriller com Natalie Portman e Jenna Ortega ambientado na Art Basel Miami.
A grade reúne 90 filmes escolhidos entre 16 mil inscrições de 164 países, com mais de 40% de primeiras obras. A seleção inclui longas internacionais, como “Extra Geography”, do Reino Unido, “Leviticus”, da Austrália, e “Hold Onto Me“, do Chipre, além de uma robusta mostra documental, que traz títulos como “Kikuyu Land”, sobre corrupção no Quênia, e “Hanging by a Wire”, sobre o resgate de estudantes presos em um teleférico no Paquistão.



