Jimmy Kimmel renovou o seu contrato com a Disney por mais um ano. Isso garante que o seu programa Jimmy Kimmel Live!, transmitido pela emissora ABC, permanecerá no ar pelo menos até 2027. O acordo anterior estabelecido com a empresa estava previsto para acabar em 2026.
O portal Bloomberg já havia noticiado o novo contrato, que acontece depois da atração de Kimmel ter sido suspensa por dias, no último mês de setembro, após o comediante comentar a morte do influenciador trumpista Charlie Kirk. A situação levou a embróglios com Brendan Carr, o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC) e com a Nexstar e a Sinclair, donas de emissoras afiliadas à ABC.
A renovação foi confirmada por Kimmel em uma publicação em seu perfil no Instagram que foi feita na tarde desta segunda-feira (8). “Estou feliz em anunciar mais um ano sem talento!”, comemorou ele, em referência a uma série de comentários negativos que recebeu de Donald Trump. Entre eles, o presidente americano disse, em diversas ocasiões, que o humorista não teria qualquer talento.
Segundo a Variety, o novo acordo já estava assinado desde antes da suspensão do Jimmy Kimmel Live!, que Kimmel apresenta desde 2003. É comum que os contratos estabelecidos com figuras como Kimmel tenham uma duração de cerca de três anos, mas o comediante tem considerado se aposentar do cargo há algum tempo. Ele é um dos apresentadores mais longevos da televisão americana ainda em atividade.
Nos últimos anos, o programa do comediante tem se associado cada vez mais a pautas e discussões políticas. Hoje, a atração enfrenta um cenário tumultuado diante dos comentários negativos de Trump e do cancelamento do Late Show, que se mantém no ar, com a apresentação de Stephen Colbert, até maio de 2026. A renovação com a Disney pode indicar o início de uma reestruturação dessas atrações.



