“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme de drama na manhã desta segunda (8). Esta é a primeira vez que uma produção nacional disputará nessa categoria.
No início deste ano, Fernanda Torres levou o Globo de Ouro de melhor atriz por “Ainda Estou Aqui”, de Watler Salles, que disputava também a melhor filme em língua estrangeira. Antes, “Central do Brasil”, do mesmo diretor, também concorreu nas mesmas categorias, com a indicação de Fernanda Montenegro.
O longa acompanha a história de um professor universitário que foge de São Paulo após se desentender com um empresário. Ele volta ao Recife natal e adota um nome falso, passando a viver escondido para a sua segurança.
O filme venceu dois prêmios no Festival de Cannes, melhor ator para Wagner Moura e melhor diretor para Kleber Mendonça Filho.
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro ocorrerá domingo, dia 11 de janeiro de 2026, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



