26.9 C
Nova Iorque
domingo, setembro 28, 2025
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Jimmy Kimmel volta ao ar e nega piada sobre Charlie Kirk – 24/09/2025 – Ilustrada

Jimmy Kimmel negou, no monólogo de abertura de seu talk show, o Jimmy Kimmel Live!, a intenção de fazer piada ao falar sobre o assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk, alvejado em 10 de setembro.

O talk show voltou ao ar nesta terça-feira (23) nos Estados Unidos, na ABC, emissora que pertence à Disney, após suspensão na semana passada, após comentários sobre a tragédia.

“A turma do Maga [movimento Make America Great Again] está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso”, disse Jimmy Kimmel na semana em que seu programa foi suspenso.

“Nunca foi minha intenção menosprezar o assassinato de um jovem”, disse nesta terça, na abertura do programa.

Foi a primeira vez que ele falou sobre a suspensão de seis dias determinada pela ABC.

“Não acho que haja nada engraçado nisso”, completou. “Publiquei uma mensagem no Instagram no dia em que ele foi morto, enviando amor à sua família e pedindo compaixão, e eu quis dizer isso. E ainda quero. Nem foi minha intenção culpar qualquer grupo específico pelas ações —foi um indivíduo profundamente perturbado”.

Ele admitiu que os comentários pareceram inoportunos para algumas pessoas.

“Se a situação fosse inversa, há uma boa chance de que eu teria me sentido da mesma forma. Tenho muitos amigos e familiares do outro lado que amo e com quem continuo próximo, mesmo que não concordemos em política. Não acho que o assassino que matou Charlie Kirk represente alguém, foi uma pessoa doente que acreditava que a violência era uma solução, e não é.”

Kimmel abriu o programa com clipes que mostram as reações de veículos de comunicação à suspensão e agradeceu às pessoas que o apoiaram. Citou Stephen Colbert, John Oliver, Conan O’Brien, James Corden, Jay Leno, Howard Stern e David Letterman, considerados aliados.

Agradeceu também quem não apoia seu talk show, mas defendeu seu direito de expressão.

“Pessoas que eu nunca teria imaginado, como Ben Shapiro, Clay Travis, Candace Owens, Mitch McConnell, Rand Paul. Até meu velho amigo Ted Cruz que, acredite ou não, disse algo muito bonito em meu nome”, afirmou.

Para o apresentador, essas pessoas precisaram ter coragem para se manifestar contra o governo de Donald Trump e merecem crédito por isso.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles