A OAB-SP lança nesta sexta-feira (5) uma pesquisa com os advogados do estado para aferir a percepção da categoria com relação a temas como atuação do Supremo Tribunal Federal, realização de audiências virtuais, decisões monocráticas nos tribunais e acesso a juízes, promotores, desembargadores e ministros de tribunais superiores.
Cerca de 400 mil advogados estão aptos à responder à pesquisa, que contém 14 perguntas. A iniciativa, anunciada pelo presidente da entidade, Leonardo Sica, ajudará a dar subsídios para o trabalho da Comissão de Estudos para a Reforma do Judiciário que a entidade criou.
A ideia é apresentar no final do primeiro semestre de 2026 uma proposta de mudanças ao Congresso Nacional e ao STF.
Criad em junho de 2025, a comissão é composta por ex-presidentes do STF, ex-ministros da Justiça, acadêmicos e ex-presidentes da OAB-SP.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



