O PL suspendeu nesta terça-feira (2) negociações no Ceará para uma possível aliança com Ciro Gomes (PSDB) no estado em 2026. A decisão foi anunciada após uma reunião do diretório nacional do partido, convocada depois de discussões públicas entre integrantes da família Bolsonaro.
O bate-boca começou com Michelle, que em evento em Fortaleza no domingo (30) criticou justamente a aproximação com Ciro. Flávio Bolsonaro disse que a fala da ex-primeira-dama foi autoritária; nas redes, Carlos, Eduardo e Jair Renan deram apoio a ele. Nesta terça, o senador visitou Jair Bolsonaro na prisão e disse que se entendeu com Michelle.
As discussões públicas da família são uma amostra de como a prisão do ex-presidente agrava as dificuldades de articulação política desse grupo —ao mesmo tempo que acelera o debate sobre possíveis candidaturas presidenciais da direita. Entraves como a situação jurídica de Eduardo, réu no STF (Supremo Tribunal Federal), também mexem com palanques estaduais.
O Café da Manhã desta quarta-feira (3) explica o que está por trás das brigas na família Bolsonaro e discute como elas afetam o cenário político de hoje e das eleições de 2026. O podcast entrevista o editor da coluna Painel, da Folha, Fábio Zanini.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon. A produção é de Laura Lewer e Lucas Monteiro. A edição de som é de Thomé Granemann.



