O Apple TV+ adiou o lançamento da série “A Especialista”, protagonizada por Jessica Castain, sobre uma investigadora que acessa grupos virtuais de grupos extremistas, e, assim, tentar impedir atentados. A produção estrearia na plataforma de streaming nesta sexta-feira, dia 26.
O adiamento ocorre em meio à fervura do debate sobre ataques motivados por divergências políticas por causa da morte do americano Charlie Kirk, um influenciador conservador defensor do presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
A mudança no lançamento da série foi confirmada à revista americana The Hollywood Reporter. Um representante do AppleTV+ afirmou que decisão foi tomada após reflexão cuidadosa, mas não explicou os motivos nem informou a nova previsão de lançamento.
A morte de Kirk inflamou uma discussão sobre atentados e liberdade de expressão que se alastra pelos EUA. Houve, nos últimos dias, uma onda de demissão de pessoas que usaram linguagem ou memes que seus empregadores consideraram ofensivos ou insensíveis em relação ao assassinato do influenciador. Kirk foi baleado em Utah no dia 10 deste mês.
“A Especialista” é baseada em um artigo escrito pela jornalista Andrea Stanley, que discute se é possível impedir um tiroteio em massa.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?