Crespo começa a improvisar enquanto espera São Paulo agir no mercado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Hernán Crespo já foi obrigado a fazer a primeira improvisação no time enquanto aguarda por reforços.

O argentino colocou Bobadilla na ala direita na segunda etapa da vitória sobre o Juventude. No momento, o São Paulo empatava e Crespo buscava a vitória.

Bobadilla estava muito bem, mas precisávamos de um passe mais refinado. As características de Bobadilla fazem ele poder ajudar como lateral. Sei perfeitamente que não é a sua posição, mas durante o jogo falei com ele porque precisávamos do Rodriguinho com dinâmica e seu talento para criar soluções pra o time

Cédric é o único jogador da posição no elenco, e a diretoria tem como prioridade a contratação de um ala. O Tricolor tinha Igor Vinícius, mas o jogador estava fora dos planos e foi liberado ao Santos.

Bobadilla fez a função de lateral pela primeira vez na carreira no início do ano passado com Thiago Carpini. Na época, o Tricolor também não não tinha outra opção e optou pelo paraguaio.

Antes de Bobadilla na lateral, Crespo já tinha utilizado Ferreirinha como atacante ao invés de ponta e Alisson como meia mais ofensivo ao invés de volante, mas ambas mudanças representaram sutis ajustes de posição e com liberdade para atuarem no setor de origem. Com o paraguaio, a improvisação foi total: ele se tornou o ala, e o meio-campo foi preenchido por outros jogadores.

O jovem Maik, campeão da Copinha deste ano, está retornando aos treinos após lesão e pode se tornar opção na lateral. O jogador de 20 anos já ficou no banco com Zubeldía, mas ainda não estreou profissionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese