
Eliana ressaltou o imenso talento e a relevância de Preta Gil, tanto como artista quanto como figura inspiradora
O programa “Saia Justa” da última quarta-feira (23/7) foi marcado por uma emocionante homenagem dedicada à memória de Preta Gil (1974–2025). Eliana ficou bastante impactada ao falar sobre a amiga, que faleceu no último dia 20 de julho, em Nova Iorque, vítima de um câncer colorretal.
A apresentadora destacou a “força” e a “luz” da cantora, além de estender suas condolências a toda a família Gil. “O Saia Justa hoje é gravado. A gente estava de férias quando fomos impactadas pela notícia da despedida da nossa querida Preta Gil. E não daria para começar este programa sem dedicar esse momento a ela”, começou dizendo.
Veja as fotos
Eliana ressaltou o imenso talento e a relevância de Preta Gil, tanto como artista quanto como figura inspiradora. “Preta será muito mais do que uma artista. Uma grande presença, uma potência. E ela segue como modelo, espelho e voz para tantas mulheres que aprenderam com ela a se libertar dos padrões, das amarras, da culpa”, afirmou.
A apresentadora continuou, enfatizando o papel de Preta como um “farol para quem nunca se sentiu representada, para quem busca abrigo no amor, na liberdade, na arte”. A comunicadora fez questão de mencionar a “generosidade, a inteligência e o humor da Preta”, que, segundo ela, estão gravados no sofá do “Saia Justa”, assim como sua vulnerabilidade e força ancestral.
Antes de concluir a homenagem, a famosa dirigiu palavras de conforto à família Gil, com uma menção especial à sua colega de palco e irmã de Preta, Bela Gil: “Drão, esse amor verdadeiro estende-se infinito. Todo o nosso amor, respeito e sentimento à família Gil. E para você, querida Bela, e para todos que foram tocados pela luz de Preta”, concluiu.
O corpo da cantora será velado nesta sexta-feira (25/7), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público das 9h às 13h, conforme comunicado pela família nas redes sociais.