O Globo de Ouro, confirmou que terá, pela primeira vez, um evento oficial no Brasil no ano que vem. O chamado Golden Globes Tribute Awards será realizado em 18 de março, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu nesta sexta (17), durante um encontro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio).
O evento vai destacar artistas e criadores brasileiros cujos trabalhos ganharam reconhecimento internacional. A proposta não é de uma premiação competitiva, mas de uma celebração com profissionais do cinema e da TV para reconhecer trajetórias e obras de prestígio.
A noite terá tapete vermelho, recepção, jantar de gala, entrega das homenagens e um show de um grande nome nacional, ainda não revelado. O evento receberá 350 convidados, entre atores, diretores, produtores, e executivos da indústria audiovisual.
O evento será uma parceria entre o Globo de Ouro, a Urland Ventures e a prefeitura do Rio de Janeiro.
Criado em 1944, a premiação é uma das mais tradicionais do cinema e da TV americanos. A edição brasileira faz parte do plano de extensão internacional de marca e inicia uma nova etapa da presença do prêmio fora dos Estados Unidos.
A chegada do evento ocorre em um momento de maior visibilidade do cinema nacional no exterior, impulsionada por produções recentes como “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles e “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho —que disputa a três troféus na próxima edição do Globo de Ouro, incluindo melhor filme dramático—, e pelo reconhecimento de artistas brasileiros em grandes festivais e premiações internacionais.



