A atriz Tânia Maria, que teve projeção recentemente pelo seu papel como dona Sebastiana em “O Agente Secreto” de Kleber Mendonça Filho, voltará às telonas em breve. Ela é uma das estrelas do filme “Yellow Cake”, dirigido por Tiago Melo, e que foi anunciado nesta terça para a mostra competitiva do Festival de Roterdã, onde fará sua estreia mundial.
Este será o retorno de Melo ao festival, onde ganhou o prêmio Bright Future por “Azougue Nazaré” em 2018.
O filme é ambientado em Picuí, na Paraíba, em uma região conhecida como “terras raras”, onde um grupo de cientistas tenta erradicar o mosquito Aedes aegypti utilizando o urânio extraído da região. Rúbia Ribeiro, a física nuclear que integra o experimento secreto “Yellow Cake”, será interpretada por Rejane Faria.
Além de Tânia e Rejane, o elenco de “Yellow Cake” terá Valmir do Côco, Severino Dadá, Spencer Callahan e Wolfgang Pannek. O Festival de Roterdã acontecerá entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



