Críticos do site The Hollywood Reporter elegeram o filme brasileiro “O Agente Secreto” como melhor do ano, a frente de longas como “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, um dos favoritos ao próximo Oscar.
O filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura de protagonista aparece no topo da lista dos críticos David Rooney e Jon Frosch, e em segundo lugar no ranking de Sheri Linden.
Rooney diz que “O Agente Secreto” “reinventa o thriller político com maestria” e diz que Wagner Moura tem nele a sua melhor interpretação. “Repleto de humor absurdo, reflexões comoventes sobre história e memória, fortes emoções, cores vibrantes e um profundo amor pelo cinema, este é um filme singular”, ele afirma.
Vários outros veículos internacionais vêm pondo “O Agente Secreto” no topo das suas listas de fim de ano. É o caso do jornal americano The New York Times e da britânica BBC. A produção recebeu ainda três indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de filme de língua estrangeira, ator e filme de drama.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



