Mais de 600 artefatos de alto valor foram roubados de um prédio na cidade britânica de Bristol, onde estavam armazenados itens da coleção de um museu, informou a polícia local na quinta-feira.
A polícia de Avon e Somerset disse que, na madrugada de 25 de setembro, quatro homens supostamente invadiram um prédio que abrigava itens da coleção do Museu de Bristol sobre o Império Britânico e a Commonwealth. O roubo não havia sido divulgado anteriormente.
A polícia agora está pedindo ajuda para identificar os homens a partir de imagens que os mostram caminhando por uma rua. “O roubo de muitos itens de grande valor cultural é uma perda significativa para a cidade”, afirmou Dan Burgan, um policial que está investigando o caso.
O roubo ocorre após o assalto ao museu do Louvre, em Paris, em outubro, que expôs grandes falhas de segurança no museu mais visitado do mundo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



