O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (10) que a rede de notícias CNN deveria ser vendida como parte do acordo envolvendo sua controladora, a Warner Bros. Discovery, ou separadamente.
“CNN deveria ser vendida”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.
Trump tem sido um crítico ferrenho da CNN, classificando frequentemente a emissora como criadora de fake news e acusando-a de cobertura tendenciosa contra ele. Ele descreveu a CNN como “uma das piores do setor” e zombou de sua audiência, dizendo que “é tão baixa que nem sequer é contabilizada ou relevante”.
A Warner Bros. está sendo cortejada pela gigante do streaming Netflix e pela Paramount Skydance, em acordos separados e com termos muito diferentes.
O estúdio aceitou a oferta da Netflix na semana passada, o que levou a Paramount a lançar uma proposta hostil na segunda-feira (8).
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



