As Forças Armadas dos Estados Unidos interceptaram nesta quarta-feira (10) um petroleiro em águas próximas à costa da Venezuela, segundo relatos da imprensa americana. Ainda não se sabe a bandeira do navio cargueiro ou se a interceptação ocorreu em águas territoriais venezuelanas ou internacionais. O país da América do Sul possui as maiores reservas de petróleo do mundo.
A ação amplia o cerco militar do governo Donald Trump contra o regime de Nicolás Maduro. Membros da linha dura da Casa Branca, como o secretário de Estado, Marco Rubio, defendem uma intervenção direta com o objetivo de derrubar Maduro no poder. Já outras alas incentivam que Trump aceite a suposta proposta feita por Maduro de dar aos EUA participação significativa na indústria petrolífera da Venezuela.
Este texto está em atualização.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



