0.8 C
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Netflix Brasil diz que por ora nada muda com Warner Bros. – 09/12/2025 – Ilustrada

Em evento que reuniu membros do setor audiovisual nesta terça-feira (9), a Netflix Brasil anunciou as suas principais apostas nacionais para 2026 e afirmou, em meio à compra da Warner Bros., que ao menos por ora nada muda na empresa.

“É importante reforçar que nossas operações seguem como sempre, mas uma certeza segue inabalável, a nossa força de criar”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da empresa no país, após dizer que, assim como o público, ela e seus pares também estavam “cheios de dúvidas”.

A Netflix anunciou, na última sexta, que pagará US$ 82,7 bilhões, cerca de R$ 438 bilhões, para absorver a Warner Bros. e a HBO, duas das mais tradicionais empresas de entretenimento dos Estados Unidos. O anúncio gerou manifestações acaloradas no mercado, receoso pela possibilidade de um monopólio e de um impacto negativo nas bilheterias de cinema, dada a natureza digital da compradora.

No evento desta terça, Zenatti passou um senso de normalidade para produtores e criadores, anunciando um leque de produções brasileiras que devem ser lançadas ou desenvolvidas pela plataforma no ano que vem. Entre elas está o melodrama —termo para as séries da Netflix que bebem da novela— assinado por Mauro Mendonça Filho e estrelado por Marieta Severo, Alice Wegmann, Nanda Costa e José de Abreu.

Também houve espaço para falar da segunda temporada de “Os Donos do Jogo“, da nova parceria com a KondZilla, “Rauls”, sobre estelionato digital, e “Habeas Corpus“, drama jurídico com Marjorie Estiano —todas já previamente anunciadas.

Entre as produções que são novidades estão “Os 12 Signos de Valentina” e “As Crianças Estão de Volta” —ainda com nome provisório. A primeira é uma adaptação do livro de Ray Tavares, sobre uma garota que, após ser traída, decide se envolver com um garoto de cada signo para irritar o ex. A segunda fala sobre um casal que entra em conflito geracional com os filhos, quando eles retornam para casa. Maurício Farias e Cláudio Paiva, que trabalharam juntos em “A Grande Família” e “Tapas e Beijos“, estão à frente do projeto.

Na ala de filmes, o principal anúncio foi uma nova obra de Raphael Montes, com direção de Esmir Filho. “A Estranha na Cama” será publicada pela Companhia das Letras, mas já tem adaptação garantida. O thriller erótico, ambientado no Rio, acompanha um casal em crise que decide convidar uma terceira para uma aventura sexual.

Outra adaptação, “O Diário de um Mago“, de Paulo Coelho, será levada à plataforma pelo diretor Vicente Amorim. Fernanda Souza subiu ao palco, então, para falar do sucesso de Ilhados com a Sogra, formato desenvolvido no Brasil, e do novo reality show Sua Mãe Te Conhece?, também uma ideia original. O programa vai testar a relação de mães e filhos. A apresentação será de Claudia Raia.

Zenatti também falou sobre a importância de licenciar obras de produtoras menores, na esteira de uma regulamentação do streaming que determinou, entre outras coisas, uma cota para produções brasileiras nas plataformas. Nessa toada, na Netflix, estreiam em breve “O Último Azul” e “Bacurau“.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles