A 32ª edição da premiação, apresentada por Kenya Sade e Tadeu Schmidt, destaca os melhores artistas do ano em 23 categorias. As performances vão do sertanejo de Ana Castela ao rap de Filipe Ret e ao pop de Marina Sena, além do encontro entre João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê. O Prêmio Especial do Ano reconhece a excelência da música brasileira e, nesta edição, será entregue ao músico Gilberto Gil.
Onde ver: TV Globo, Multishow e Globoplay, 22h30, 12 anos
Masaka Kids: O Poder da Dança
Onde ver: Netflix, 12 anos
Estas crianças vivem em um orfanato em Uganda, onde a crise do HIV/AIDS ainda assombra, e são um fenômeno na internet –elas usam a dança ao som de canções pop do mundo inteiro irradiando um senso de pertencimento e alegria.
Smurfs
Onde ver: Paramount+, livre
Quando o Papai Smurf é capturado pelos bruxos malignos Razamel e Gargamel, Smurfette lidera os Smurfs em uma missão no mundo real para o seu resgate. A produção atualiza o clássico com uma aventura musical dirigida por Chris Miller. Rihanna dubla Smurfette e assina duas músicas do filme.
Stella: Vítima e Culpada
IOnde ver: Filmelier+, 16 anos
O filme reconstrói o dramático caso real da alemã Stella Goldschlag, jovem judia que, sob tortura nazista, se tornou colaboradora da polícia secreta do regime. Protagonizado por Paula Beer, o longa apresenta Stella como uma aspirante a cantora de jazz que tem a vida distorcida pelas circunstâncias.
Filmes de Jocelyne Saab
Onde ver: Filmicca, 16 anos
Jornalista, documentarista e cronista das guerras que moldaram o Oriente Médio, Jocelyne Saab ganha uma retrospectiva ao longo do mês. A programação começa com três filmes do início dos anos 1970 —”As Mulheres Palestinas”, o curta “A Frente da Recusa” e “Líbano no Meio da Tormenta”.
Floribella
Onde ver: HBO Max, livre
Adaptação do sucesso argentino “Floricienta” e exibida pela Band em 2005, a novela acompanha Maria Flor, jovem sonhadora e atrapalhada que toma conta de seis irmãos em uma mansão e encontra na música sua grande paixão. O elenco reúne Juliana Silveira, Letícia Colin e Johnny Massaro.
Provoca
Onde ver: TV Cultura, 22h, livre
A cientista Luciana Gatti, referência global em estudos sobre mudanças climáticas, demonstra pouca esperança em relação ao desmatamento da Amazônia. No programa, Gatti fala ainda sobre o potencial econômico da floresta em pé e lembra o ecoturismo na região de Alter do Chão, no Pará.



