A secretária de Cultura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Marilia Marton, e a Fundação Padre Anchieta, que gere a TV Cultura, restabeleceram o diálogo após anos de embates.
Nesta quarta-feira (3), ela participou de evento que a TV promoveu para o mercado publicitário e parceiros e falou da importância da reaproximação com a fundação e cumprimentou Maria Angela de Jesus, diretora-presidente da Fundação.
Os principais desentendimentos de Marton foram com José Roberto Maluf, antecessor de Maria Angela. Maluf falava que a fundação atravessava limitações e dificuldades devido à falta de recursos orçamentários que deveriam ser enviados pela gestão estadual.
A secretária contestava e chegou a chamá-lo de mentiroso.
Conselheiros também manifestaram em algumas ocasiões preocupação com movimentos que interpretaram como investida do governo Tarcísio contra a independência de sua programação. A ideia de intervenção era defendida abertamente por aliados bolsonaristas do governador na Assembleia Legislativa de São Paulo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?



