“Um Conto de Natal“, livro homônimo de Charles Dickens, ganhará duas novas adaptações para o cinema. Uma delas, em desenvolvimento pela Paramount Pictures, terá direção de Ti West, responsável pela trilogia de terror “X”, e pode reforçar o retorno de Johnny Depp aos grandes papéis de Hollywood.
Ele foi confirmado, no ano passado, como protagonista do filme americano “Day Drinker”, em que está previsto para contracenar com Penélope Cruz.
A produção está prevista para estrear em novembro de 2026 e, segundo a Variety, Depp estaria em negociações finais para viver Ebenezer Scrooge, protagonista da história clássica de Dickens.
Depp esteve longe dos holofotes, apesar de ter participado de filmes menores e fora de Hollywood, nos últimos anos, após ir a julgamento, em 2022, por acusações de violência doméstica feitas pela ex-mulher, a atriz Amber Heard.
O imbróglio envolvendo o ex-casal terminou em 2022 com uma sentença favorável a Depp. A justiça determinou que o ator deve receber US$ 15 milhões —ou cerca de R$ 71 milhões— da ex-mulher.
Motivado pelo processo movido por Depp após Heard ter publicado um artigo de opinião acusando o ex-marido de violência doméstica, o julgamento teve, em suas mais de cem horas de testemunhos, acusações mútuas de abuso de drogas e violência, e até uma acusação escatológica —segundo a qual Heard teria defecado na cama de Depp após uma briga do casal—, passando por episódios de estupro com garrafa, inspeção procurando cocaína na vagina, uivos pela janela do carro e enforcamento na lua de mel.
A outra nova versão de “Um Conto de Natal”, em desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures, já havia sido anunciada em junho e terá roteiro e direção de Robert Eggers, que lançou neste ano a sua versão do vampiro “Nosferatu“.
A ideia é que o cineasta também retome a sua parceria com Willem Dafoe, que desponta como o principal nome entre os cotados para interpretar Scrooge nesta versão. Eggers e Dafoe já trabalharam juntos nos filmes “O Farol“, “O Homem do Norte” e “Nosferatu“.
“Um Conto de Natal” conta a história de um homem idoso amargurado que recebe a visita do fantasma de seu antigo sócio e de outros três espectros, o do Natal Passado, do Presente e o do Futuro. Durante o processo, ele reavalia a sua índole e tenta se dedicar ao espírito natalino.
A obra já foi adaptada diversas vezes para a televisão e os cinemas, e em 2009 deu à luz uma versão animada, “Os Fantasmas de Scrooge“, que contou com Jim Carrey como a voz do protagonista. Em 2023, Miguel Falabella interpretou o protagonista em uma versão teatral que apresentada em São Paulo.



