No documentário “Stiller e Meara – Nada Está Perdido”, o ator e diretor Ben Stiller revisita a vida de seus pais, os comediantes Jerry Stiller e Anne Meara, mergulhando tanto nas carreiras no palco e na televisão quanto no terreno igualmente complexo da vida em família. Partindo da ideia de como dois artistas conseguiram sustentar o amor, a carreira e a família, o filme revela como nada, neste relacionamento, se perdeu, moldando também a vida dos filhos.
Onde ver: Apple TV, 12 anos
Maguila – Prefiro Ficar Louco a Morrer de Fome
Onde ver: Globoplay, 12 anos
No dia de aniversário de morte de Maguila, a série em quatro episódios mostra como um dos mais populares atletas brasileiros encontrou no boxe sua trajetória de superação depois de uma infância difícil em Sergipe.
Quando a Morte Chega
Onde ver: Globoplay e Telecine Pipoca, 22h, 14 anos
Um corretor da Bolsa malandro começa a namorar uma garçonete, e um assassinato acontece —um deles pode ser o responsável. À medida que vaza a notícia de que há dinheiro por trás do crime, outros criminosos aparecem. O suspense é estrelado por Jaimie Alexander, Cole Hauser e Morgan Freeman.
Amores Brutos
Onde ver: Mubi, 16 anos
A estreia de Alejandro González Iñárritu na direção, que também revelou o ator Gael García Bernal, completa 25 anos. O filme foi restaurado, e sua narrativa intensa resiste ao tempo, retratando a Cidade do México de forma visceral, com histórias que se entrelaçam.
O Ébrio
Onde ver: Sesc Digital, 10 anos e grátis
Dirigido por Gilda Abreu e protagonizado por Vicente Celestino, o filme é inspirado na canção homônima e conta a história de Gilberto Silva, jovem do interior que encontra na música uma vocação e uma possibilidade de ascensão, mas mergulha no alcoolismo.
O Brasil que Não Houve – As Aventuras do Barão de Itararé no Reino de Getúlio Vargas
Onde ver: Curta! e CurtaOn, 22h, livre
Com direção de Renato Terra e Arnaldo Branco, o documentário cômico é narrado pelo ator Gregorio Duvivier e revisita a história oficial sob a ótica irreverente de Apparício Torelly, o Barão de Itararé que desafiou o poder com piadas e acabou preso três vezes por isso.
Onde ver: GloboNews, 23h30, livre
O filme mais recente de Anna Muylaert, “A Melhor Mãe do Mundo“, que estreia na Netflix em novembro, conta a história de uma mulher que foge de uma relação abusiva. Para falar dele, ela conversa com Mario Sergio Conti, jornalista e colunista deste jornal.



