O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lançou nesta segunda-feira (20) uma campanha para promover o túnel Santos–Guarujá, dois meses após a gestão Lula ter feito algo similar.
União e estado de São Paulo constroem em conjunto a megaobra, mas cada lado divulgou sua peça de propaganda como se o parceiro não tivesse participação nela. Nos últimos meses, a relação entre Lula e Tarcísio, possíveis adversários na eleição presidencial do ano que vem, azedou.
“O governo do estado de São Paulo tirou do papel um sonho que parecia impossível para a Baixada Santista“, diz a propaganda do governo estadual, que não cita o federal. “O governo de São Paulo fez um sonho centenário virar realidade”. Também foi lançado um site com detalhes da obra.
Em agosto, a gestão Lula divulgou seu próprio comercial, sem menção ao parceiro paulista. “O governo do Brasil vai construir o túnel Santos-Guarujá. Uma obra inovadora que antes só se via fora do Brasil e que vai beneficiar mais de 2 milhões de pessoas, reduzindo um trajeto de 50 minutos para 5”, dizia a narração do comercial.
O custo da obra será bancado pelos governos federal e estadual, com ambos dividindo uma conta de R$ 5,14 bilhões, além de R$ 1,66 bilhão da iniciativa privada. A previsão é conclusão em 2031.
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