O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) julgará, a partir da próxima terça-feira (21), supostas infrações cometidas pelo presidente da entidade em Roraima, Ednaldo Vidal.
Eleito e reeleito em 2024 para presidir a Ordem no estado, Vidal está sendo investigado se atuou como funcionário fantasma na Paraíba.
Na representação contra Vidal, há documentos de um inquérito policial, conduzido em Areia (PB), que mostram que ele é servidor da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP) desde 1985.
No entanto, ele se mudou para Roraima no começo da década de 1990.
Em uma ação na 5ª Vara Regional das Garantias de Patos, Vidal admitiu ter recebido salários do governo paraibano e se comprometeu a devolvê-los, pactuando assim um acordo de não persecução penal.
Procurada pelo Painel na quinta, a assessoria de comunicação da OAB em Roraima não atendeu aos pedidos de comentários. Vidal não foi localizado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?