O Museu do Louvre, em Paris, foi assaltado na madrugada deste domingo (19). Joias da coroa da coleção que pertenceu à imperatriz Maria Luísa, mulher de Napoleão Bonaparte, teriam sido levadas. O museu ficará fechado ao público durante o dia.
Os bandidos teriam usado um elevador de carga e uma minisserra elétrica para quebrar janelas e entrar na Galeria de Apolo, que fica de frente para o rio Sena.
Segundo a ministra da Cultura da França, Rachida Dati, não houve feridos. O ministro do Interior, Laurent Nuñez, esteve no museu nesta manhã para constatar os danos.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?