A Folha realiza na próxima quarta-feira (22), às 20h, uma sessão gratuita do filme “Salve Rosa”, da cineasta Susanna Lira.
Na trama, a personagem-título, interpretada por Klara Castanho, é uma influenciadora de 13 anos com milhões de seguidores, controlada pela mãe, Dora, papel de Karine Teles.
Entre redes sociais e regras sufocantes, a relação das duas esconde segredos que estão prestes a vir à tona. Após a exibição, a diretora conversa com o repórter do Folhateen e da Folhinha, Tiago Pechini.
A produção, que chega ao circuito comercial na quinta-feira, saiu do último Festival do Rio com três prêmios: melhor atriz, para Klara Castanho; melhor longa-metragem de ficção, escolhido pelo júri popular; e melhor figurino, para Renata Russo.
Com quase duas décadas de carreira, Susanna Lira tem no currículo obras como “Torre das Donzelas“, de 2018, que evoca a ala das presas políticas durante a ditadura militar no presídio Tiradentes, em São Paulo, e “Nada Sobre Meu Pai“, de 2023, um documentário que acompanha sua busca pelo pai que nunca conheceu.
O evento acontece no Reag Belas Artes (r. da Consolação, 2423 – Consolação) e os ingressos ficam disponíveis para retirada gratuita na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência.